Janeiro Branco: por que precisamos cuidar do bem-estar emocional?

2023 chegou e o DNOCS coloca em pauta a importância da saúde mental para receber o novo ano com equilíbrio.

Você já ouviu falar do Janeiro Branco? Essa campanha foi idealizada para o primeiro mês do ano com o intuito de aproveitar o início de um novo ciclo, em que as pessoas estão mais reflexivas e planejando novas metas, para discutir a importância da saúde mental e o cuidado com as emoções.

Da mesma forma que o Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Vermelho, que estimulam a prevenção do câncer de mama, câncer de próstata e HIV/AIDS, respectivamente, o Janeiro Branco surgiu com um propósito semelhante. O objetivo da campanha é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional dos indivíduos e das instituições humanas. Afinal, ao entrar um novo ano, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão, governo cuidando da nossa gente!