Prefeitura e Universidade Cruzeiro do Sul proporcionam acesso ao ensino superior com bolsas de 100% para alunos alto-alegrenses.

A prefeita Nilsilene do Liorne, em parceria com a Faculdade Cruzeiro do Sul, realizou mais um marco histórico na Educação alto-alegrense. Alunos que desejam fazer um curso superior, mas não tinham condições financeiras, receberam uma bolsa de estudos para o curso de sua escolha. A Faculdade concedeu desconto de 50% e a Prefeitura vai arcar com os custos dos outros 50% restantes.
As bolsas de 100% foram entregues para estudantes egressos do ensino médio que ficaram entre os três primeiros colocados no Mega Vestibular.

“Os jovens terão a oportunidade de cursar o ensino superior de forma totalmente gratuita. Essa é mais uma maneira de cuidar da nossa gente: investindo na formação profissional e preparando nossa juventude para o futuro. Agradeço a parceria da Faculdade Cruzeiro do Sul e a sensibilidade dos seus diretores que nos presentearam com essas bolsas”, disse Nilsilene.

A aluna Tailana, uma das beneficiadas, agradeceu a prefeita Nilsilene e a Faculdade Cruzeiro do Sul pela oportunidade concedida à ela e outros amigos de mudar seu futuro.

“A Cruzeiro do Sul veio para Alto Alegre com a missão de dar dignidade, ajudar. Isso é muito importante porque a partir de agora, os estudantes não precisam mais se deslocar para outros municípios em busca de acesso ao ensino superior”, disse Augusto Aluízio